Mathieu Van der Poel surpreende ao revelar qual foi sua maior vitória no ciclismo

Mathieu Van der Poel foi o convidado central na sede da Canyon em Koblenz nos últimos dias. O holandês falou sobre suas conquistas nos últimos anos. Ele já registou 163 vitórias profissionais com equipamentos Canyon. Começando com a Amstel Gold Race 2019. Depois de uma tentativa de fuga fracassada, Van der Poel ainda conseguiu correr para a vitória em Valkenburg.

A surpreendente maior vitória na carreira

“A pergunta ‘qual é a sua maior vitória?’ Muitas vezes recebo. Cada corrida tem um significado diferente e uma é maior que o outra. Mas é certamente especial poder vencer a única grande competição na Holanda com a camisola do campeão holandês da altura (Amstel Gold Race, 2019)”. 

“Essa vitória também anunciou meu avanço na estrada. Isso foi há cinco anos. O tempo voa. Especialmente quando vejo jovens de 18 a 19 anos ganhando hoje em dia. Sou 10 anos mais velho, mas acredito que meus melhores anos ainda estão por vir.”

Relembre a Amstel Gold Race 2019

“Nunca treino em paralelepípedos”

Desde 2019, Van der Poel tem tido uma participação decisiva nas clássicas como o Tour de Flandres ou a Paris-Roubaix. “Embora eu goste de competir em paralelepípedos, nunca treino em paralelepípedos”. 

“Quando eu era mais jovem, toda a atenção me deixava nervoso, mas agora não há ninguém que possa me pressionar mais do que eu mesmo. Quero atuar e vencer. Isso me empurra para frente”, disse Van der Poel, que também revelou quem são principais concorrentes atualmente. 

“É claro que todo mundo conhece a história que tenho com Wout (Van Aert,). Mas Tadej Pogacar também é um adversário formidável. Eles me mantém em alerta”.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel surpreende ao revelar qual foi sua maior vitoria no ciclismo image
Mesmo sem treinar em paralelepípedos, Van der Poel é o atual vencedor da prova mais icônica dos pavés: a Paris-Roubaix

Como Van der Poel relaxa

“Há alguns anos jogo golfe com alguns amigos. Uma boa atividade para clarear a cabeça. Tanto dentro como fora da bicicleta, ajuda-me enormemente a poder ter desempenho e aproveitar a vida”, finaliza Van der Poel, que continuará a sua temporada de estrada nesta sexta-feira, com a E3 Saxo Classic, juntamente com Wout van Aert, entre outros.

Assista a entrevista completa

1 comentário
  1. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida Diz

    Quando vi o título da noticia pensei logo, espero que tenho sido a AMSTEL de 2019. Acertei. Nada surpreendente para mim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.