Johan Bruyneel critica duramente presidente da UCI: “traços semelhantes aos do ditador do Turcomenistão”
Johan Bruyneel reagiu fortemente em relação às declarações de David Lappartient sobre as atuais decisões do presidente, relacionadas ao Ciclocross. O ex-ciclista e diretor esportivo não poupou críticas ao presidente da UCI.
Em um post, Bruyneel comparou o presidente da UCI, David Lappartient, aos traços de personalidade do ex-ditador do Turcomenistão.
“O presidente da UCI, David Lappartient, começa a mostrar traços de personalidade semelhantes aos do ex-ditador do Turcomenistão Gurbanguly Burdimuhamedov (a quem ele concedeu a “Ordem UCI” em 2020, a maior honra possível no ciclismo!)”, disse Bruyneel em um post compartilhado no Twitter.
Bruyneel também destacou as críticas de Lappartient aos ciclistas que optaram por pular algumas etapas da Copa do Mundo de Ciclocross, ressaltando a ameaça de proibir futuros participantes do Campeonato Mundial caso não completem o calendário completo de 14 corridas.
Fortes reações nas redes sociais
Nas redes sociais, essas declarações geraram uma imensa onda de críticas. A ameaça e o apontamento específico para Thibau Nys era algo que muitos não entendiam. “Ou talvez ele esteja muito confuso e faça comentários em entrevistas sobre assuntos em momentos que, devido à sua agenda extremamente ocupada (ocupando posição de liderança oficial em 10 organizações diferentes!)”
Bruyneel argumentou. “Afinal, trabalhar 85 horas por semana prejudica a mente…”