Não há dúvida de que Johan Bruyneel e David Lappartient não são melhores amigos. O ex diretor esportivo de Lance Armstrong criticou o líder francês da UCI publicamente, após Lappartient compartilhar um vídeo de si mesmo e de Tadej Pogacar em Abu Dhabi.
Lappartient e Tadej Pogacar
“Olá, estou em Abu Dhabi e estou muito feliz por andar de bicicleta aqui com Tadej”, dirigiu-se o líder da associação global de ciclismo aos seus X seguidores num vídeo com o ciclista da UAE-Team Emirates.
Forte crítica de Bruyneel
Johan Bruyneel não economizou palavras nas críticas endereçadas ao presidente do órgão máximo do ciclismo mundial.
“Este santo David onipresente, ele está em toda parte! O mais importante para ele é ser visto ao lado de figuras importantes e influentes: o Papa, o Presidente Macron, o Presidente da Coreia, o seu amigo Thomas Bach, a Bola de Ouro, e assim por diante. Tudo com um objetivo específico: a presidência do COI”, afirmou o belga.
“O que muitos sabem, mas ninguém nunca diz: ele não tem muito interesse em andar de bicicleta”, acusa Bruyneel. ‘O pior é que ele terá sucesso no plano, porque mais cedo ou mais tarde chegará lá”.
“Receber meio milhão de euros por ano por não fazer nada na UCI”, reforça as acusações Johan Bruyneel.
Mais um mandato na presidência da UCI
Um pouco mais tarde, Bruyneel acrescenta que Lappartient abriu para si as portas para um quarto período como presidente da UCI.
“Um novo artigo foi adicionado aos estatutos da UCI, segundo o qual o congresso pode decidir sobre um quarto mandato. Esse Congresso está sob seu controle. Todos sabemos o que vai acontecer, embora ele já possa ser presidente do COI.”