Miguel Ángel López expressa indignação por não poder competir nos Campeonatos Nacionais Colombianos

Miguel Ángel López foi impedido de competir no campeonato nacional colombiano, devido a uma suspensão provisória imposta pela UCI, relacionada a sua suposta associação com o Dr. Marcos Maynar na Operação espanhola Ilex, que o relaciona ao doping.

Mesmo assim, ele expressou sua indignação à Federação Colombiana de Ciclismo através do Instagram, por não incluí-lo nos recentes campeonatos nacionais. Na última quinta-feira, Daniel Martínez conquistou a medalha de ouro no Contrarrelógio, sucedendo a López, que havia vencido em 2023.

girodociclismo.com.br image 2

“Neste momento, sinto falta de estar na linha de partida do campeonato. Estava muito esperançoso em pelo menos estar entre os campeões de 2023. Mas, surpresa, obrigado Fedeciclismo.”

O futuro de Miguel Angel Lopez no ciclismo dependerá da sentença que será proferida na Espanha em relação à Operação Ilex e ao seu suposto envolvimento. A UCI possui evidências da sua culpa, obtidas pela Guardia Civil espanhola, o que o impediu de competir há alguns meses, embora sua punição ainda não seja definitiva. Ele enfrenta uma suspensão de 4 anos, o que muito provavelmente significará o fim da sua carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.