Johan Bruyneel, decepcionado, põe em dúvida o futuro de Remco Evenepoel

Johan Bruyneel analisou a etapa do Tourmalet da Vuelta a España no canal de Lance Armstrong no Youtube, The Move. O ex-diretor esportivo da US Postal Service, tentou explicar as razões do colapso de Remco Evenepoel durante um dia muito difícil.

Bruyneel não conseguiu contato com o staff de Evenepoel

“Tentei falar com o staff dele e não me deram nenhuma explicação, simplesmente que ele teve um dia ruim, não tinha forças, suas reservas estavam vazias. Fiquei surpreso que ele tinha problemas com 60-70 km pela frente quando os gregários ditavam o ritmo. Obviamente algo deu errado.”

girodociclismo.com.br johan bruyneel decepcionado poe em duvida o futuro de remco evenepoel image
Evenepoel sendo “carregado” pelos gregários da Soudal Quickstep

Bruyneel explica que Evenepoel nunca percorreu uma etapa tão dura como a de ontem na Vuelta. “Se olharmos para o seu desempenho nas etapas de montanha, a verdade é que Remco nunca tinha percorrido uma etapa tão dura como a de ontem, com duas passagens duras do Tour de France como Aubisque e Tourmalet”.

“Os 27 minutos perdidos são insignificantes, não podemos ler nada daí, uma vez que ele acabou desistindo no meio da etapa. Um dia ruim como isso é um problema. Vimos momentos de fraqueza da Remco no passado, mas não algo como ontem.”

Remco Evenepoel é uma decepção

Johan Bruyneel não quer criticar Remco Evenepoel pelo que aconteceu na etapa do Tourmalet, embora reconheça que foi surpreendente e que terá o seu preço. “É uma surpresa e uma decepção. Não é um bom sinal para o seu futuro como piloto de Grand Tour.”

“Tenho a sensação de que Jonas e esse tipo de ciclistas são pilotos de Grand Tour, que têm um nível e mesmo que eles diminuam, eles ainda estarão lá, mas com Remco eu sempre pensei que ele seria muito bom ou seria uma m&rd@ completa.”

Assista a entrevista completa:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.