Jonas Vingegaard critica sprint de David Gaudu na Vuelta “não freou na curva, pode não ter sido a atitude mais legal”

Após a chegada explosiva da 3ª etapa da Vuelta a España, em Ceres, Jonas Vingegaard comentou sobre o desfecho e não poupou críticas ao vencedor, David Gaudu (Groupama-FDJ).

O dinamarquês da Visma-Lease a Bike terminou em 3º lugar, atrás do francês e de Mads Pedersen (Lidl-Trek), mostrando mais uma vez sua consistência na competição.

girodociclismo.com.br rascunho automatico image 25

“Estávamos convencidos de que haveria lacunas na estrada”

Mesmo sem vencer, Vingegaard destacou que o principal objetivo no sprint era evitar perdas na classificação geral. “O plano era que eu acelerasse”, revelou Jonas Vingegaard após a etapa ao repórter do canal dinamarquês Feltet na zona de chegada.

O bicampeão do Tour de France reforçou que a estratégia era manter-se atento a possíveis diferenças de tempo. “Acima de tudo preventivamente para não perder tempo, porque estávamos bastante convencidos de que provavelmente haveria algumas lacunas na estrada”, explicou o capitão da Visma-Lease a Bike.

girodociclismo.com.br jonas vingegaard critica sprint de david gaudu na 3a etapa da vuelta nao freou na curva pode nao ter sido a atitude mais legal image 6

“Eu sabia que não conseguiria passar Mads”

Vingegaard também comentou que, caso não conseguisse vencer, torcia para que seu compatriota Mads Pedersen cruzasse a meta em primeiro.

“Eu sabia que não conseguiria passar Mads, então, de alguma forma, eu também esperava que Mads pudesse vencer”, disse o dinamarquês.

girodociclismo.com.br jonas vingegaard critica sprint de david gaudu na 3a etapa da vuelta nao freou na curva pode nao ter sido a atitude mais legal image 4

“Gaudu venceu porque não freou na curva. Pode não ter sido a atitude mais legal”

Apesar de reconhecer o mérito do rival, Vingegaard deixou clara sua insatisfação com a forma como David Gaudu realizou o sprint final.

“Achei que conseguiria correr na final como eu queria. Estava controlar Mads, esse era o meu plano. Se eu tivesse pernas, claro que também o teria ultrapassado, não foi isso. Eu simplesmente não tinha pernas para isso”, declarou a estrela da Visma.

Na sua avaliação, a manobra de Gaudu foi determinante para o resultado.

“Gaudu venceu porque não freou na curva. Pode não ter sido a atitude mais legal, mas é assim que funciona o ciclismo”, afirmou Vingegaard, que manteve a liderança da classificação geral após a etapa.

Relembre o momento polêmico

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.