Jonas Vingegaard revela quem será seu adversário na Vuelta a España

A próxima edição da Vuelta a España promete ser um cenário de intensa competição, com uma batalha épica entre os mais recentes vencedores da Vuelta, Giro e Tour. Remco Evenepoel, Primož Roglič e Jonas Vingegaard anunciam sua participação, com a partida marcada para Barcelona daqui exatamente um mês, em 26 de agosto.

O atual campeão do Tour de France, Jonas Vingegaard, está ansioso pelo duelo que se aproxima e reconhece que o homem a ser observado de perto é Remco. “Remco é o competidor em quem devemos concentrar nossas atenções”, afirma Vingegaard.

Após um dia repleto de homenagens e cerimônias nos patrocinadores do Jumbo-Visma, Jonas Vingegaard agradeceu um tempo para conceder entrevistas ao Het Nieuwsblad, AD e WielerFlits sobre sua participação na próxima edição da Vuelta a España. Desde que anunciou sua presença na corrida durante a última final de semana do Tour de France, as discussões sobre sua preparação e as expectativas para a competição na Espanha já aguardam a chegada. Nesse contexto, o nome de Remco Evenepoel ganha destaque especial, sendo o atual campeão mundial e vencedor da Vuelta no passado.

girodociclismo.com.br jonas vingegaard revela quem sera seu adversario na vuelta a espana image

“Estou realmente ansioso por isso”, diz Vingegaard quando escuta o nome de Remco Evenepoel. “Espero que possamos fazer um bom duelo. Remco é um dos melhores ciclistas do mundo, então ele é definitivamente um dos nossos maiores adversários na Vuelta. Ele ganhou o título mundial por uma razão e é o homem em quem devemos nos concentrar”.

Quando Vingegaard é lembrado que outros favoritos à vitória na Vuelta a España, tiveram um tempo maior de descanso desde o Giro d’Itália, ele é enfático:“Isso não me estressa. Estou indo para a Vuelta e vou fazer o meu melhor lá”, ele olha para ele com frieza. 

girodociclismo.com.br jonas vingegaard revela quem sera seu adversario na vuelta a espana image 1
João Almeida estará na Vuelta a España 2023

“Se eu ganhar, é claro que ficarei muito feliz. Mas se eu não ganhar, não posso mudar. Também fico muito feliz se Primož vencer, por exemplo.” O fato de jonas Vingegaard dividir a liderança com Roglič novamente o lembra do sucesso do Tour de 2022. “Funcionou bem, a estratégia com dois líderes, e estou ansioso por isso novamente”, diz ele.

Assista o vídeo com a entrevista:

Para melhor compreensão ative as legendas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.