Jornal belga revela que CEO da Soudal Quick-Step está trabalhando, para abrigar os ciclistas que “sobrarem” da fusão com a Jumbo-Visma

Parece que a Soudal Quick-Step está enfrentando um futuro incerto, com a possibilidade de dissolução ao final da temporada de 2023. No entanto, há boatos de que Patrick Lefevere está empenhado em criar uma nova equipe, para acomodar os pilotos e o pessoal que pode ficar sem contrato. A situação ainda está em desenvolvimento e mais informações podem ser divulgadas no futuro.

girodociclismo.com.br jornal belga revela que ceo da soudal quick step esta trabalhando para abrigar os ciclistas que sobrarem da fusao com a jumbo visma julian alaphilippe rosto
Julian Alaphilippe é um dos ciclistas, que pode fazer parte desta nova equipe

Os detalhes da situação são bastante vagos, mas o jornal belga Het Laatste Nieuws relata que este projeto está sendo trabalhado. A possibilidade de extinção da equipe belga foi mais reforçada, após a confirmação do cancelamento de uma tradicional reunião com a equipe.

Uma fonte da HLN chama-a de “equipe remanescente” com Lefevere no comando. Essa equipe continuaria com a atual licença WorldTour da Soudal Quick-Step. É relatado que a ‘equipe de fusão’ Jumbo-Visma e a equipe de Lefevere também solicitarão sua própria licença UCI para 2024.

Os patrocinadores que não aderirem à equipe de fusão, passariam então a integrar a equipe de Lefevere , para que todos os contratos possam ser respeitados. Isso incluiria Kasper Asgreen, Ilan Van Wilder, Julian Alaphilippe e o estreante Mikel Landa. Segundo o jornal, os ciclistas e funcionários não foram informados oficialmente sobre este plano, mas foi indicado que podem ignorar propostas de outras equipes por enquanto.

girodociclismo.com.br jornal belga revela que ceo da soudal quick step esta trabalhando para abrigar os ciclistas que sobrarem da fusao com a jumbo visma ilan van wilder
Ilan van Wilder apesar de vencer a Tre Valli Varesine 2023 ainda não tem equipe para 2024

Os nomes de Quick-Step, Latexco e Renson, entre outros, são citados como potenciais patrocinadores para manter a equipe viva por pelo menos um ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.