Primoz Roglic não poderá contar com Robert Gesink no sábado, em busca pela sua primeira vitória na Il Lombardia. O experiente holandês não conseguiu iniciar o Giro dell’Emilia devido a uma “tosse incómoda”. “Acabou sendo bronquite”, diz Gesink via Instagram.
Gesink impressionou no início deste mês na Vuelta a España, como um super ajudante dos líderes Sepp Kuss, Jonas Vingegaard e Primoz Roglic, mas o escalador de 37 anos posteriormente abandonou a Vuelta após ter ficado doente e também teve que desistir do Giro dell’Emilia, corrida que venceu em 2009 e 2010.
O experiente ciclista esperava se preparar para a Il Lombardia no sábado, 7 de outubro, mas esta corrida também chega muito cedo. “Meu período de entressafra começou um pouco mais cedo do que se pensava inicialmente. Uma tosse desagradável acabou sendo bronquite. Perdi muitos treinos para estar pronto para o Il Lombardia”, diz ele em sua conta no Instagram.
Tempo para a família
“Agora é a hora de curtir minha família e passeios casuais de bicicleta. Estou muito orgulhoso da minha última corrida de 2023”, disse Gesink sobre a Vuelta a España, que foi dominada por sua equipe.