Juan Ayuso admite perda de potência no Contrarrelógio “perdi um pouco na parte final, não tive as sensações que esperava”
Juan Ayuso começou com força no primeiro dia do Tirreno-Adriatico, conquistando o 2º lugar na etapa inaugural. O jovem espanhol de 22 anos ficou atrás apenas do grande favorito, Filippo Ganna (Ineos-Grenadiers), no contrarrelógio que abriu a competição por etapas na Itália.
Desempenho no contrarrelógio
A tradicional prova de contrarrelógio de 11,5 km, foi realizada na cidade de Lido di Camaiore, na costa oeste da Itália. Ayuso, que buscava repetir a vitória nesta mesma etapa no ano anterior, completou o percurso em 12min14s, alcançando uma impressionante velocidade média de 54,4 km/h.
Com esse resultado, o capitão da UAE Team Emirates-XRG ocupa agora a 2ª posição na classificação geral, 23 segundos após Filippo Ganna e irá vestir a camisa branca de melhor jovem na 2ª etapa, nesta terça-feira, que acontecerá entre Camaiore e Follonica, com 192 km de extensão.

“Perdi um pouco na parte final, não tive as sensações que esperava”
Em declaração ao site oficial da UAE Emirates-XRG, Ayuso analisou sua performance e reconheceu que perdeu potência na segunda metade do percurso, momento em que Filippo Ganna ampliou sua vantagem sobre o espanhol.
“Acho que consegui uma boa corrida, especialmente com a Classificação Geral em mente. Perdi um pouco na parte final, voltando depois da viragem (curva no Brasil), não tive as sensações que esperava. O desempenho de Ganna foi incrível, então parabéns a ele”.

“Nos próximos dias, a ideia será ficar na frente e tentar ganhar tempo. Provavelmente teremos um pouco de chuva nos próximos dias, então cada dia contará. Então, é claro, teremos alguns dos grandes dias montanhosos no final da semana, nos quais estaremos totalmente focados”, finalizou Ayuso.