No Tour de Romandie, Juan Ayuso ainda teve dificuldades nas subidas, mas hoje o jovem espanhol mostrou no Tour de Suisse que também recuperou sua habilidade de escalar montanhas. Ayuso terminou em terceiro lugar na etapa de montanha para Villars-sur-Ollon, ficando atrás apenas de Mattias Skjelmose e Felix Gall.
“A sensação na estrada foi boa”, lembrou Ayuso em uma entrevista para o site de sua equipe, os Emirados Árabes Unidos. “Eu fiquei para trás na descida da penúltima subida e depois sofri nos primeiros quilômetros finais da subida, mas à medida que a subida avançava, eu fui encontrando um ritmo cada vez melhor.”
Ayuso, que tem 20 anos, conseguiu chegar até o final da etapa. “A subida poderia ter sido mais longa para mim. Eu me senti ficando mais forte a cada quilômetro. Estou focado em alcançar uma posição alta na classificação geral, que é o meu principal objetivo”, afirmou com determinação.
Na classificação geral, Ayuso, que teve seu início de temporada adiado devido a lesões, subiu para o terceiro lugar. Ele está 24 segundos atrás do novo líder, Skjelmose.