Juan Ayuso faz revelação após maior voo solo da carreira “eu não sabia de nada, meus fones pararam de funcionar”
O segundo dia de competição em 2025, já trouxe a primeira vitória para Juan Ayuso (UAE Emirates-XRG). Retornando às competições neste fim de semana nas competições francesas Faun-Ardèche/Drôme Classic. O espanhol já havia vencido a Faun Ardèche Classic no ano passado.
Desta vez, ele triunfou no Faun Drôme Classic, neste domingo, com um ataque fulminante a 40 km da chegada. O espanhol, relatou ao jornal francês L’Équipe, os detalhes da vitória, com o mais longo voo solo da carreira, relembrando as exibições da maior estrela da equipe, Tadej Pogacar.

Ataque decisivo no Col de la Grande Limite
Buscando revanche após terminar em 10º lugar no sábado, na Faun Ardèche Classic, Ayuso atacou de forma decisiva no Col de la Grande Limite, a cerca de 40 km da chegada. Seu ataque fulminante deixou para trás os adversários e garantiu sua vitória na prova.
Mesmo com a forte resistência de Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) no final, o dinamarquês não conseguiu impedir Ayuso de vencer esse duelo de longa distância entre os dois ciclistas mais fortes do dia.
🏆 Hoy sí, Juan Ayuso ha podido luchar por la victoria y gana la Faun Drome Classic
— Esencia Ciclista (@EsenciaCiclista) March 2, 2025
👊 Se ha impuesto en solitario por delante de Mattias Skjelmose y Ben Tulett#EsenciaCiclista pic.twitter.com/vMo2yKH6hw
“Foi o voo solo mais longo que já fiz”
Em entrevista ao L’Équipe, Juan Ayuso comentou sobre sua performance e destacou a importância do trabalho coletivo. “Foi uma corrida muito boa, estou feliz por ter vencido. Foi o mais longo voo solo que já fiz, então estou feliz por ter chegado ao fim”, afirmou o espanhol.
Ele também ressaltou o papel de seus companheiros na estratégia vitoriosa: “Mesmo sendo o mais forte, eu realmente precisava que meus companheiros fizessem isso. Sem o trabalho de de Isaac Del Toro, teria sido mais difícil para eu atacar, ele fez um ótimo trabalho”.

“Meus fones de ouvido pararam de funcionar”
A corrida ainda teve um momento de tensão com uma grande queda a cerca de 50 km da chegada, envolvendo vários ciclistas da UAE Team Emirates. No entanto, Ayuso revelou que o incidente não o afetou diretamente por um motivo inusitado.
“A partir da metade da corrida, meus fones de ouvido pararam de funcionar. Quando eu estava sozinho na frente eu não sabia da distância para Skjelmose, eu não sabia de nada. É por isso que eu ficava perguntando para a motocicleta de apoio”.
“Ela me disse, 50 segundos em um ponto, então eu olhei para trás e vi… Foi quando eu forcei ao máximo para distanciá-lo novamente, e consegui!”, concluiu o campeão da Faun Drôme Classic.