Sir Chris Hoy, 17 vezes Campeão Mundial de pista e seis vezes Campeão Olímpico, revelou seu diagnóstico de câncer em uma postagem no Instagram, onde diz estar otimista, positivo e cercado de amor.
O ciclista escocês de 47 anos, que se aposentou em 2013 depois de uma carreira incrível que incluiu títulos olímpicos em 2004, 2008 e 2012, anunciou que atualmente está recebendo tratamento, incluindo quimioterapia.
Um Choque Inesperado
“Recebi a notícia no ano passado. Foi um choque enorme, pois não havia apresentado sintomas até então”, escreveu Hoy. “Atualmente, estou recebendo tratamento, incluindo quimioterapia, que, felizmente, está indo muito bem. Gostaria de agradecer a todos os profissionais médicos por sua incrível ajuda e cuidado”, complementou.
Manutenção da Privacidade e Otimismo
Em seu comunicado, Hoy explicou que esperava manter essa informação em privado por causa de sua jovem família, mas infelizmente a notícia vazou para o público. “Enquanto agradeço qualquer apoio, gostaria de lidar com isso de forma privada”, disse ele.
No entanto, Hoy tentou focar no lado positivo e em sua agenda de trabalho contínua, à frente dos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorre no verão deste ano. Ele não divulgou o tipo de câncer que está sendo tratado.
“Estou otimista, positivo e cercado de amor, pelo qual sou verdadeiramente grato. Como você pode imaginar, os últimos meses foram extremamente difíceis. No entanto, atualmente me sinto bem – estou trabalhando, pedalando e vivendo a minha vida de forma normal”, finalizou.
O ícone do ciclismo britânico acrescentou que está ansioso para se dedicar aos trabalhos e curtir, especialmente com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Paris em julho. “Mal posso esperar para mergulhar, me divertir e compartilhar tudo isso com vocês”, concluiu.