Magnus Cort vence 2ª consecutiva na O Gran Camiño e amplia liderança, confira os resultados e a chegada

Depois de uma estreia vitoriosa, Magnus Cort (Uno-X Mobility) voltou a triunfar, conquistando também a 2ª etapa da O Gran Camiño 2025, ao bater o sprint reduzido. A 2ª colocação ficou com Martin Marcellusi (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè), seguido por Carlos Canal (Movistar), que completou o pódio.

Com a segunda vitória consecutiva, o dinamarquês amplia sua liderança da Classificação Geral da competição para 14 segundos, sobre Martin Marcellusi, o 2º colocado.

A etapa

A 2ª etapa da O Gran Camiño já aconteceu inteiramente em território espanhol, com largada em Marín e chegada, após 133km, em A Estrada. A etapa prometia intensificar a batalha pela Classificação Geral, sendo com a primeira etapa de montanha, com 2.600 metros de altimetria.

girodociclismo.com.br o gran camino image

A fuga do dia

Três ciclistas abriram a fuga do dia. Rémi Daumas (Groupama FDJ) , Ander Okamika (Burgos Burpellet BH) e Alvaro Sagrado (Illes Balears Arabay) atacaram com cerca de 120 km para a chegada e conseguiram uma vantagem superior a 2min 30seg.

girodociclismo.com.br o gran camino image 7

Pelotão acelera no final e neutralização é inevitável

Entretanto, com a forte aceleração do pelotão após a entrada no circuito local, a neutralização dos escapados era inevitável, com a Israel-Premier Tech, Soudal Quick-Step e a Uno-X Mobility comandando as ações. E a neutralização se efetivou com 18 km para a meta.

girodociclismo.com.br o gran camino image 8

Últimos quilômetros

Após a fuga ser neutralizada, na subida do Alto de San Vincenzo, Derek Gee foi o primeiro a atacar, colocando um ritmo forte e causando problemas para o líder Magnus Cort (Uno-X Mobility).

Apenas 5 ciclistas conseguiram acompanhar o canadense: Mauri Vansevenant (Soudal Quick-Step), Rémy Rochas (Groupama-FDJ), Jefferson Alveiro Cepeda (Movistar), Davide Piganzoli (Polti VisitMalta) e o companheiro de equipe de Cort, Andreas Kron.

girodociclismo.com.br o gran camino image 26

Tentativas neutralizadas e sprint final

Apesar das investidas, a ofensiva de Gee não se sustentou por muito tempo. Com menos de 6 km para o fim, o grupo principal, liderado pela Uno-X Mobility, alcançou os escapados e neutralizou também um último ataque de Maxime Decomble, da Equipe Continental Groupama-FDJ.

O ciclista francês resistiu até cerca de 1km para a chegada, mas foi alcançado, deixando a decisão para o sprint final, quado a Uno-X Mobility passou a trabalhar com precisão, para posicionar Cort na melhor condição possível. Andreas Kron fez a última curva na frente, trazendo Cort na roda.

Nos metros finais, Iván Cobo (Kern Pharma) tentou surpreender com um ataque de longa distância, mas Magnus Cort respondeu com força, superando seus adversários e cruzando a linha de chegada com autoridade.

girodociclismo.com.br o gran camino image 25

Com essa segunda vitória consecutiva, o dinamarquês segue líder da classificação geral. O segundo colocado na etapa foi Martin Marcellusi (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè), seguido por Carlos Canal (Movistar), que completou o pódio.

Assista a chegada

Resultados da 2ª etapa da O Gran Camiño

girodociclismo.com.br o gran camino image 10
girodociclismo.com.br o gran camino image 13
girodociclismo.com.br o gran camino image 15
girodociclismo.com.br o gran camino image 17
girodociclismo.com.br o gran camino image 19

Classificação Geral da O Gran Camiño após a 2ª etapa

girodociclismo.com.br o gran camino image 20
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.