Mais um ciclista deixa a DSM-firmenich, para fazer parte da equipe de Fabian Cancellara, em 2024
Marco Brenner encerra sua passagem pela equipe DSM-Firmenich após três anos. O talentoso ciclista alemão não terá seu contrato estendido com a Seleção Mundial Holandesa e, de acordo com o site holandês Wielerflits está se transferindo para a Tudor Pro Cycling.
Em seus primeiros anos, Brenner estava entre os primeiros do mundo absoluto, com, entre outras coisas, vitórias gerais em 2019 na difícil corrida Sub-19 da Copa das Nações Suíças, Tour du Pays de Vaud (vencendo três das cinco etapas) e no Öberosterreich Rundfahrt.
DSM-firmenich não se interessou pela extensão do contrato
A equipe DSM-firmenich não aceitou prorrogar o contrato do alemão que venceria no final de 2023, permitindo que Brenner procurasse uma nova equipe. O alemão de 21 anos, desde a sua estreia profissional em 2021, conseguiu dois quintos lugares em etapas da Vuelta a España (12ª etapa) e do Tour de Pologne (5ª etapa), sendo esses, os seus melhores resultados no WorldTour. Este ano, um sexto lugar na prova de estrada do campeonato alemão foi o seu melhor resultado.
Ex-ciclistas da DSM-firmenich já anunciaram que estarão na equipe de Cancellara em 2024
Ele encontrará vários companheiros de equipe na Tudor Pro Cycling no próximo ano. Além dele, Alberto Dainese, Marius Mayrhofer e Florian Stork também trocaram a equipe dsm-firmenich pela equipe de Fabian Cancellara.