Mais uma forte equipe, confirma interesse na vaga da Soudal Quick-Step

O mercado para a aquisição da possível vaga da Soudal Quick-Step está agitado. Após a confirmação da norueguesa UNO-X ter confirmado seu interesse, agora foi a vez da Israel-Premier Tech, revelar que sempre teve intenção, de juntar-se às equipes mais poderosas do ciclismo mundial. A equipe israelense, desde a contratação de Chris Froome, sempre demonstrou ambição em dar um passo à frente.

Proprietário da equipe com muito poder de investimento

O proprietário da equipe, Sylvan Adams, é muito rico e, portanto, capaz de fazer negócios. Na temporada passada a equipe foi rebaixada do WorldTour, mas a UCI conseguiu conceder-lhe um wild card, garantindo a participação da equipe em todas as corridas do WorldTour, exceto é claro, para os Grand Tours.

girodociclismo.com.br mais uma forte equipe confirma interesse na vaga da soudal quick step image
Sylvan Adams

A equipe israelense está atualmente em segundo lugar na classificação dos ProTeams, o que a coloca em uma posição que lhe dá direito à promoção ao WorldTour, após 2025. Para reforçar essa ambição, foram contratados nada menos que quatro velocistas e outros três talentos de sprint. Pascal Ackermann, Hugo Hofstetter e Ethan Vernon estão entre essas novas contratações.

girodociclismo.com.br mais uma forte equipe confirma interesse na vaga da soudal quick step image 1
Paskal Ackermann é um dos investimentos da Israel-Premier Tech para 2024

Israel-Premier Tech tem interesse na licença

Talvez isso nem seja necessário e Adams possa retornar ao nível mais alto depois de apenas um ano, adquirindo a licença. “Não é segredo que gostaríamos de voltar ao WorldTour. Portanto, se uma licença WorldTour estiver disponível, a Israel-Premier Tech está absolutamente interessada, em assumir esta licença”, confidenciou um porta-voz da equipe ao site holandês WielerFlits quando questionado, sobre o interesse em uma suposta vaga no World Tour.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.