Mathieu van der Poel reage furiosamente contra espectador “isso é tentativa de homicídio, se a UCI não agir, nós faremos” assista os vídeos
Mathieu van der Poel, tricampeão da Paris-Roubaix, expressou profunda indignação após ter sido atingido no rosto por uma garrafa de água durante a prova deste domingo. O ciclista holandês considera o incidente extremamente grave e exige que o responsável pelo ato seja identificado e levado à justiça.
“Isto é tentativa de homicídio culposo”
Van der Poel não mediu palavras ao descrever a seriedade do ocorrido, durante entrevista ao Sporza. “Isto é tentativa de homicídio culposo”, declarou. “Não podemos deixar isso passar. Era uma garrafa d’água cheia e doía muito. Se aquela garrafa se chocar com o nariz, ela o fratura.”

O atleta enfatizou a necessidade de ação por parte das autoridades: “Espero que a polícia consiga identificar o homem, porque isso precisa ser julgado. Isso é tentativa de homicídio culposo. Se a UCI não tomar providências, faremos isso com a equipe. Isso é diferente de atirar cerveja.”
Alpecin-Deceuninck apoia Van der Poel
Philip Roodhooft, gerente da equipe Alpecin-Deceuninck, demonstrou apoio ao seu ciclista, mas acredita que o autor do ataque não deve receber visibilidade. Para ele, o mais importante é o reconhecimento ao trabalho dos atletas, e não dar palco ao agressor.
“Esse tipo de gente não merece isso”, disse Roodhooft. “Primeiro, vamos ver se as autoridades conseguem identificar alguém. Mas não devemos dar muita importância a isso, quando vemos quantas dezenas de milhares de pessoas gostam do Mathieu.”
Assista a ação do espectador
Spectator throws water bottle in Mathieu van der Poel's face at Paris-Roubaix. #ParisRoubaix pic.twitter.com/dnpmg3D3Dt
— NBC Sports Cycling (@NBCSCycling) April 13, 2025