Mathieu van der Poel demonstrou uma atuação impressionante na Paris-Roubaix. O Campeão Mundial atacou a 59 quilômetros da linha de chegada e não foi mais alcançado, concluindo a corrida de forma triunfante no Vélodrome André Pétrieux.
Na entrevista pós-prova ao canal da Paris-Roubaix, Van der Poel revelou detalhes da 2ª vitória no “Inferno do Norte”.
Estratégia de Van der Poel
“É difícil de acreditar”, expressou Van der Poel após a corrida. “Talvez estivéssemos ainda mais fortes como equipe do que no ano passado. Estou muito orgulhoso dos meninos e muito feliz por terminar.”
O holandês revelou que sua estratégia não era atacar tão cedo. “Não, na verdade não, mas eu queria tornar a corrida difícil a partir daí. Sei que essa é a minha força e me senti muito bem hoje”.
“Quando fiz o ataque e tive uma lacuna, sabia que o vento estava favorável principalmente no final. Mas tive um dia muito bom.”
Confira o ataque vitorioso de MVDP
Grande diferença foi para evitar um furo de pneu
Apesar da sua imensa performance, Van der Poel ainda carregava um certo receio de contratempos comuns em corridas como Paris-Roubaix.
“Naturalmente, um pneu furado nunca está longe em Roubaix, mas tive uma grande diferença e o carro do líder da equipe estava atrás de mim. Então me senti confiante e pude realmente aproveitar o momento, mais do que na semana passada (quando venceu o Tour de Flandres)”.
“Na semana passada eu estava realmente no meu limite, mas hoje me senti incrível. Gostei muito da última parte.”
A honra de vencer com a camisa arco-íris
Para Van der Poel, a vitória em Paris-Roubaix foi ainda mais significativa por ser conquistada como campeão mundial. “Eu nunca poderia ter sonhado com isso quando criança. Fiquei super motivado para esse ano, queria mostrar a camisa arco-íris de uma forma bonita. Mas isso está além das expectativas. É difícil para mim encontrar palavras para isso, estou tentando aproveitar esse momento.”