Paris-Roubaix: Mathieu Van der Poel vence após ataque fulminante, confira os resultados e assista a chegada

Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck)venceu a Paris-Roubaix 2024, após um longo ataque solo com 59km para a chegada. Na 2ª posição finalizou Jasper Philipsen (Alpecin Deceuninck), repetindo a dobradinha de 2023. Mads Pedersen fechou o pódio na 3ª posição.

Primeira hora de prova com 54km/h de média

A programação da 121ª edição da Paris-Roubaix, incluiu nada menos que 29 trechos de paralelepípedos em 259,7 quilômetros, totalizando 57,5 ​​quilômetros de pedras. A maior parte dos km em paralelepípedos foram como sempre acontece, nos últimos 200 km, o que permitiu que em conjunto ao vento soprando a favor dos ciclistas, a primeira hora de prova tivesse a incrível média de 54km/h.

A fuga do dia

Após uma série de tentativas iniciais, a fuga do dia se formou após 25 km da largada. Nela estavam Per Strand Hagenes (Visma | Lease a Bike), Rasmus Tiller (Uno-X), Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step), Masco Haller (BORA-hansgrohe), Liam Slock (Lotto Dstny), Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan) e Kamil Malecki (Q36.5 Pro Cycling Team).

girodociclismo.com.br paris roubaix image 1

No entanto, a fuga acabou sendo alcançada quando os primeiros setores de paralelepípedos surgiram e faltavam aproximadamente 140km para a chegada. Neste momento a Alpecin-Deceuninck assumiu o controle do pelotão, com uma velocidade impressionante.

Os primeiros 130 km de prova, foram corridos com velocidade média superior a 51km/h, o que já produziu muitas baixas no pelotão, que com 125km para a chegada, tinha somente 30 ciclistas no pelotão da frente, Mathieu Van der Poel entre eles.

Tom Pidcock registra a incrível velocidade da prova

Forte ataque de Mathieu Van der Poel

O pelotão reduzido rodou unido, mesmo com diversos ataques, até o ataque fulminante de Mathieu Van der Poel, com 59km para a chegada.

Um grupo perseguidor se formou no setor de paralelepípedos em Mons-en-Pévèle, com Mads Pedersen, Stefan Kung, Nils Politt, Jasper Philipsen e Laurence Pithie, (que caiu um pouco mais tarde).

Nils Politt, Jasper Philipsen e Mads Pedersen se separaram dos demais, e acabariam por disputar os lugares restantes do pódio, com Philipsen repetindo o 2º lugar de 2023 e Mads Pedersen completando o pódio.

girodociclismo.com.br paris roubaix show de mathieu van der poel apos ataque fulminante confira os resultados e assista a chegada image 8

Enquanto isso Mathieu Van der Poel, continuou seu voo solo em direção à vitória, finalizando 3 minutos à frente de Jasper Philipsen.

Resultados de António Morgado e Vinícius Rangel

O Português António Morgado finalizou a prova na 87ª posição, 15min e 03 seg após Mathieu Van der Poel. O brasileiro Vinícius Rangel terminou sua participação na Paris-Roubaix na 94ª posição a 18 min e 20 seg de Van der Poel.

Assista a chegada

Confira os resultados da Paris-Roubaix 2024

girodociclismo.com.br paris roubaix show de mathieu van der poel apos ataque fulminante confira os resultados e assista a chegada image 1
girodociclismo.com.br paris roubaix show de mathieu van der poel apos ataque fulminante confira os resultados e assista a chegada image 3
girodociclismo.com.br paris roubaix show de mathieu van der poel apos ataque fulminante confira os resultados e assista a chegada image 5
girodociclismo.com.br paris roubaix show de mathieu van der poel apos ataque fulminante confira os resultados e assista a chegada image 7

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.