Mathieu van der Poel revela que há pressão extra no Tour de Flandres “prefiro correr com os melhores”

Este domingo, todos os olhos estarão voltados para Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), que parte como o grande favorito à vitória no Tour de Flandres.

A ausência de Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) e a condição física, longe da ideal, de Mads Pedersen (Lidl-Trek) devido à queda na Dwars Door Vlaanderen, consolidaram ainda mais a posição de van der Poel como protagonista da corrida.

“O Tour de Flandres combina comigo”

Em um relato no site da sua equipe antes da corrida, Van der Poel expressou sua confiança e entusiasmo pela corrida. “O Tour de Flandres combina comigo. É uma corrida com muitas fugas e subidas em rápida sucessão. Não muito longa, mas agressiva. Algo que adoro”, afirmou o vencedor da prova em duas oportunidades (2020 e 2022).

girodociclismo.com.br mathieu van der poel nao esconde que ha pressao extra com ausencia de favoritos prefiro correr com os melhores image
Van der Poel bateu Wout van Aert e venceu o Tour de Flandres 2020

Há algumas semanas, a competição prometia ser acirrada, com Van der Poel, Wout van Aert e a dupla da Lidl-Trek, Jasper Stuyven e Mads Pedersen, sendo vistos como fortes candidatos à vitória. No entanto, a queda de Pedersen e a ausência de van Aert abriram caminho para que van der Poel se destacasse ainda mais.

Mais pressão com ausência de favoritos

Em relação às ausências de seus principais rivais, van der Poel comentou: “Nunca escondi que prefiro correr com todos os melhores pilotos na largada. Se a ausência de Wout e Jasper irá me afetar, você não pode prever com antecedência. Talvez haja ainda mais pressão sobre meus ombros, o que não torna as coisas mais fáceis.”

girodociclismo.com.br mathieu van der poel nao esconde que ha pressao extra com ausencia de favoritos prefiro correr com os melhores image 1
Mathieu Van der Poel bate o sprint reduzido e vence o Tour de Flandres 2022

Apesar das ausências significativas, van der Poel não subestima as equipes concorrentes. “A Visma-Lease a Bike e a Lidl-Trek continuam sendo dois blocos superfortes mesmo sem a presença de Van Aert e Stuyven, respectivamente. Jorgensen, Benoot, Pedersen, Milão, você escolhe”, observou.

Ciclista esconde estratégia para o domingo

Quanto à estratégia para a corrida, van der Poel mantém o foco e a determinação. “Pelo menos comigo, o foco continua o mesmo. Eu só vou fazer a minha coisa. Vencer o Tour da Flandres nunca é fácil e domingo não será diferente. Como vou lidar com isso? Não posso dizer muito sobre isso de antemão”, concluiu o holandês Campeão Mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.