Mathieu Van der Poel revela que quase ficou para trás em icônica ascensão da Gent-Wevelgen e afirma “o mais forte hoje venceu”
Mathieu van der Poel não conseguiu repetir sua vitória na E3 Saxo Classic, mas deixou uma impressão de esportividade e respeito mútuo no mundo do ciclismo.
Apesar do bom resultado, apenas superado por Mads Pedersen na disputa final, Van der Poel exaltou o mérito de seu adversário em uma batalha árdua até o último quilômetro.
Mathieu Van der Poel quase ficou para trás no Kemmelberg
“Realmente sofri muito hoje. Estive perto de ser deixado para trás no Kemmelberg. O ciclista mais forte venceu hoje,” confessou van der Poel, na entrevista pós-corrida, em uma grande demonstração de espírito esportivo.
Enquanto van der Poel e Pedersen dominavam a frente, a distância que os separava do pelotão principal era mínima, onde Jasper Philipsen, colega de equipe de van der Poel, mantinha-se à espera, colocando a Alpecin-Deceuninck diante de um dilema tático.
Estratégia dividida com Jasper Philipsen
“Tem que se tomar uma decisão em algum momento. Como campeão mundial, você também quer estar naquela situação, e Jasper talvez não vencesse o sprint também,” explicou van der Poel sobre a estratégia adotada. “Então, isso é sempre fácil de falar. Tive que ir lá e tentar.”