Mathieu Van der Poel revela que quase ficou para trás em icônica ascensão da Gent-Wevelgen e afirma “o mais forte hoje venceu”

Mathieu van der Poel não conseguiu repetir sua vitória na E3 Saxo Classic, mas deixou uma impressão de esportividade e respeito mútuo no mundo do ciclismo.

Apesar do bom resultado, apenas superado por Mads Pedersen na disputa final, Van der Poel exaltou o mérito de seu adversário em uma batalha árdua até o último quilômetro.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel revela que quase ficou para tras em iconica ascensao da gent wevelgen e afirma o mais forte hoje venceu image 1
Van der Poel e Mads Pedersen realizaram um grande trabalho em equipe na Gent Wevelgen

Mathieu Van der Poel quase ficou para trás no Kemmelberg

“Realmente sofri muito hoje. Estive perto de ser deixado para trás no Kemmelberg. O ciclista mais forte venceu hoje,” confessou van der Poel, na entrevista pós-corrida, em uma grande demonstração de espírito esportivo.

Enquanto van der Poel e Pedersen dominavam a frente, a distância que os separava do pelotão principal era mínima, onde Jasper Philipsen, colega de equipe de van der Poel, mantinha-se à espera, colocando a Alpecin-Deceuninck diante de um dilema tático.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel revela que quase ficou para tras em iconica ascensao da gent wevelgen e afirma o mais forte hoje venceu image 2
O abraço de dois Campeões Mundiais

Estratégia dividida com Jasper Philipsen

“Tem que se tomar uma decisão em algum momento. Como campeão mundial, você também quer estar naquela situação, e Jasper talvez não vencesse o sprint também,” explicou van der Poel sobre a estratégia adotada. “Então, isso é sempre fácil de falar. Tive que ir lá e tentar.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.