Mathieu van der Poel brilhou mais uma vez ao conquistar sua terceira vitória consecutiva na Paris-Roubaix. No entanto, a celebração veio acompanhada de uma penalização: o ciclista holandês foi multado em 1.000 francos suíços por uma infração cometida nos quilômetros finais da prova.
Ciclista e diretor da Apecin-Deceuninck multados
De acordo com o regulamento da corrida, os ciclistas estão proibidos de receber alimentação ou hidratação nos últimos 14 km da Paris-Roubaix.
Van der Poel, que seguia sozinho na frente desde o quilômetro 39, foi abastecido por Christoph Roodhooft, diretor da equipe Alpecin-Deceuninck, com 12km para a chegada, portanto já fora da zona permitida.
O gesto foi registrado pelo júri, que não hesitou em aplicar uma multa tanto ao ciclista quanto ao diretor esportivo, no valor de 1.000 francos suíços para cada um.

Premiação acaba reduzida após multa
A vitória rendeu à Alpecin-Deceuninck um prêmio de 31.000 euros, valor agora reduzido a pouco menos de 29.000 euros com a aplicação das multas.
A ação do júri não se limitou ao caso da Alpecin-Deceuninck. As equipes Arkéa-B&B, Intermarché-Wanty e Decathlon AG2R La Mondiale também receberam punições. Os diretores Sebastien Hinault, Aike Visbeek e Julien Jurdie foram multados em 200 francos suíços cada, após ciclistas de suas formações trafegarem por áreas que não faziam parte do trajeto oficial da corrida.
#ParisRoubaix – Jury report
— La Flamme Rouge (@laflammerouge16) April 13, 2025
– Mathieu van der Poel (Alpecin – Deceuninck) gets 1000 CHF for unauthorized feeding in the last 14 Km. His SD Christoph Roodhooft also gets 1000 CHF
– Sebastien Hinault (Arkea SD), Aike Visbeek (Intermarché SD), Julien Jurdie (Ag2r SD), Frederik…