Maxim Van Gils exige liderança para a Red Bull BORA e contratação pode se inviabilizar

A possível transferência de Maxim Van Gils para a Red Bull-BORA-hansgrohe tornou-se um dos assuntos mais comentados no mercado de ciclismo. De acordo com o jornalista Daniel Benson, o ciclista belga de 25 anos já teria assinado um contrato de três anos com a equipe alemã.

Liderança indiscutível em Clássicas

A principal condição imposta por Van Gils para confirmar seu compromisso com a Red Bull-BORA-hansgrohe é clara: a garantia de ser o líder da equipe nas provas clássicas. Seu agente, Alex Carera, enfatizou a importância desse requisito.

“É muito importante para nós que sua futura equipe garanta que ele seja o líder nas Clássicas. Caso contrário, não concordamos. Não se trata apenas da quantidade e da duração, mas da equipe que pode garantir muitos pequenos detalhes. Na última análise, esses detalhes fazem uma grande diferença”, afirmou Carera.

Caso essa garantia não seja assegurada, outras equipes, como Astana Qazaqstan Team, INEOS Grenadiers e Movistar, podem voltar a entrar na disputa pelo ciclista belga, conforme destaca Benson.

girodociclismo.com.br maxim van gils exige lideranca para a red bull bora e contratacao pode se inviabilizar image 2
Maxim Van Gils venceu a clássica Eschborn-Frankfurt em 1º de maio

Rescisão antecipada com a Lotto Dstny

Van Gils tinha um contrato válido até 2026 com a Lotto Dstny, mas optou por rescindir o acordo de forma antecipada. A reforçar a sua decisão por novas oportunidades e um papel mais destacado nas competições.

Segundo Benson, o contrato com a Red Bull-BORA-hansgrohe será de três anos. Carera confirmou esta informação: “De qualquer forma, um contrato de três anos. Nem um ano a mais, nem um ano a menos. Garanto que ele se manterá com seu novo time por três anos.”

girodociclismo.com.br maxim van gils exige lideranca para a red bull bora e contratacao pode se inviabilizar image 4
A Lotto Dstny agradeceu nas redes sociais pelos 4 anos de parceria com o belga

Competição Interna na Red Bull-BORA-hansgrohe

Embora a Red Bull-BORA-hansgrohe seja uma equipe de ponta, surgem dúvidas sobre sua capacidade de atender às exigências de liderança de Van Gils. Com ciclistas como Primoz Roglic, Laurence Pithie e Oier Lazkano, há uma forte concorrência pelas posições de liderança em Clássicas, tanto em terrenos com montanhas, quanto nas provas de paralelepípedos.

A liderança compartilhada pode ser uma solução, desde que haja uma cooperação eficaz entre os atletas, mas isso pode não ser suficiente para satisfazer as expectativas de Van Gils e de seu agente.

girodociclismo.com.br maxim van gils exige lideranca para a red bull bora e contratacao pode se inviabilizar image 6
Oier Laskano foi contratado pela Red Bull Bora em um contrato de 3 anos
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.