Mikel Landa não esconde entusiasmo após a Volta a Catalunya “muita confiança para a Volta ao País basco”
Mikel Landa, inicialmente contratado como um super gregário para Remco Evenepoel na equipe Soudal-Quick-Step, teve sua oportunidade de liderar durante a Volta a Catalunya 2024 e não decepcionou, garantindo a segunda colocação na classificação geral.
“Estou muito feliz com este desempenho”, disse Landa após a etapa final em uma declaração ao site da Soudal-QuickStep , evidenciando sua satisfação com a performance alcançada.
Uma Competição Feroz
Landa enfrentou uma competição acirrada de ciclistas de peso como Enric Mas, Egan Bernal, João Almeida e Aleksandr Vlasov. Apesar de Tadej Pogacar ter conquistado a vitória com uma vantagem superior a três minutos, Landa se destacou consistentemente como o melhor do resto diante de um grupo seleto de competidores.
O Segredo para o Sucesso de Landa
Questionado sobre o segredo para um desempenho tão sólido, Landa destacou o trabalho em equipe e a preparação meticulosa. “Tentamos lutar pelas vitórias nas etapas e na classificação geral, mas sabíamos das dificuldades. Isso não nos impediu de dar o nosso melhor, e quero agradecer aos meus companheiros pelo forte esforço”, explicou.
Próximos Passos e Expectativas
Com o Itzulia Basque Country no horizonte, Landa já está focado em suas próximas metas. Voltando ao papel de gregário de Evenepoel, ele se sente motivado pelo resultado na Catalunha.
“Segundo na classificação geral é o meu melhor resultado aqui, e conseguir isso aos 34 anos me dá muita confiança para a Itzulia Basque Country (Volta ao País Basco), que é a melhor corrida do mundo para mim”, afirmou o basco sem esconder o otimismo.
Mikel Landa terá um grande desafio a partir de 1º de abril, a Itzulia Basque Country, prova com seis etapas, que acontece na sua região. Na Volta ao país basco, Landa deve dar suporte para Remco Evenepoel no confronto direto contra Jonas Vingegaard e Juan Ayuso que já estão confirmados para a competição.