Mikel Landa competirá em mais duas corridas pelo Bahrain Victorious. O experiente ciclista espanhol de 33 anos, que assinou recentemente um contrato de dois anos com a equipe Soudal Quick-Step, está programado para participar do Gran Piemonte na quinta-feira e definir a sua jornada com a equipe do Médio Oriente no sábado, na Il Lombardia.
“’Quero terminar meu ano da melhor maneira possível. Queremos ser competitivos e conseguir um bom resultado. De qualquer forma, ainda estou muito motivado”, afirma o escalador de 24 anos.
Drama na nova equipe
Landa assinou contrato para as próximas duas temporadas com a Soudal Quick-Step em agosto. Ele esperava desempenhar um papel importante na formação belga, como principal ajudante de Remco Evenepoel. No entanto, a questão é… onde estará exatamente o seu futuro, agora que se sabe da Soudal Quick-Step com a Jumbo-Visma.
Parece agora que seis ciclistas irão mudar da Soudal Quick-Step para a nova ‘equipa de fusão’ de Richard Plugge. A equipe holandesa também contaria que Remco Evenepoel faça a mudança, com vários ciclistas ao seu redor. No entanto, após a notícia que Remco Evenepoel jamais trabalharia com o CEO da Jumbo-Visma, Richard Plugge, as coisas para Mikel Landa, ficam ainda mais nebulosas.
Definição em breve
A UCI (União Ciclística Internacional), já sinalizou que a fusão deve ocorrer ainda no início de outubro, bem como, as soluções que os dirigentes das equipes darão à estes problemas. Resta à Landa, aguardar.