Movistar surge com a nova Canyon Aeroad no Critérium du Dauphiné, duas grandes modificações na nova bicicleta
A Canyon revelou o que parece ser uma nova versão do seu modelo Aeroad, durante o Critérium du Dauphiné, uma corrida que serve como um “aquecimento” importante para o Tour de France.
Os ciclistas do Team Movistar foram vistos competindo no Critérium du Dauphiné com uma variante ligeiramente diferente do Aeroad, que apresenta duas mudanças significativas em seu design.
Cockpit com modificações
A primeira alteração notável é no front-end integrado, onde a Canyon introduziu o ‘Gear Groove’. Este recurso, originalmente apresentado na bicicleta de gravel Canyon Grail, permite a fixação de montagens frontais, extensões leves ou aerodinâmicas ao guidão através de um ponto de montagem específico.
O novo guidão integrado também traz uma inovação no ajuste de largura, permitindo que os ciclistas ajustem a largura do guidão em até 40 mm, proporcionando uma personalização superior.
Além disso, o ajuste de altura da altura do guidão continua sendo possível sem a necessidade de cortar o tubo de direção, uma característica prática e conveniente para os ciclistas.
Embora a silhueta da bicicleta pareça relativamente inalterada, outras mudanças sutis foram incorporadas ao design. Na parte traseira, observa-se que os apoios do assento agora se unem em uma única peça ao tubo do selim, eliminando qualquer espaçamento entre eles.
Essa modificação pode não ser imediatamente perceptível, mas contribui para a aerodinâmica e a estética refinada da bicicleta.