Nova contratação da Jumbo-Visma é chamado de “Primoz Roglic da Holanda” por seu ex-diretor
Nesta janela de transferências, muitas mudanças chamam a atenção, no entanto, uma das que mais se destaca é uma das contratações da Jumbo-Visma. A contratação de Bart Lemmen, ex-oficial da Força Aérea, que havia corrido somente por uma ano na Human Powered Health.
Tino Haakman, um dos ex-diretores esportivos de Lemmen, em conversa com o site holandês In de Leiderstrui revela que costuma chamar o jovem de 28 anos de “Primoz Roglic dos Países Baixos”.
“O que Bart faz bem, é pensar sem limites. Poucos ciclistas do pelotão, pensam antecipadamente que podem vencer, mas Bart sim”.
“Em todos os lugares que você vê, a escolha por ciclistas cada vez mais jovens está se tornando mais constante. Mas também há ciclistas que são exceções. Roglic é um deles, e Bart também. Mas, assim como Roglic, ele também é um ciclista versátil.”
Agora, com a sobra de estrelas como Jonas Vingegaard, Wout van Aert e Sepp Kuss Lemmen poderá continuar a mostrar resultados brilhantes?
“Sabíamos que se ele continuasse assim seria digno de uma equipe continental ou pró-continental, mas poucas pessoas esperavam a Jumbo-Visma”, diz um ex-companheiro de Lemmen.
“Na prática, ele é profissional há menos de um ano, então provavelmente ainda é possível fazer progressos. Será uma jornada de descobertas.”
“De qualquer forma, ele não tem tantos anos de treinamento, então está ficando mais forte com o passar dos anos. Estou muito curioso sobre o que farão com ele na Jumbo-Visma e como o veem como ciclista”, conclui Haakman.