O Gran Camiño 2025: Derek Gee é campeão, Magnus Cort vence 5ª etapa, confira os resultados e a chegada

O dinamarquês Magnus Cort (Uno-X Mobility) conquistou sua 3ª vitória na edição de 2025 de O Gran Camiño. Em um forte sprint, ele bateu a chegada em Santiago de Compostela, após percorrer os 160 km da última etapa.

Carlos Canal (Movistar) finalizou a etapa na 2ª posição, com Giovani Lonardi (Team Polti VisitMalta) completando o pódio da etapa na 3ª posição.

Com os resultados, o grande campeão da Classificação Geral foi o canadense Derek Gee (Israel-Premier Tech), que finalizou a etapa junto ao pelotão e manteve sua vantagem conquistada nas etapas anteriores.

girodociclismo.com.br image image 52
Pódio final da O Gran Camiño 2025, com Derek Gee, Davide Piganzoli e Magnus Cort

A última etapa da O Gran Camiño 2025

A etapa final levou os ciclistas de Betanzos até Santiago de Compostela, um percurso repleto de desafios. Os atletas enfrentaram 2.800 metros de ganho de elevação e seis setores de cascalho, com destaque para a penúltima colina do dia.

O circuito final, percorrido duas vezes, tinha como principal obstáculo o Alto de Lampal (5,2 km a 5,4%). Na classificação geral, Derek Gee começou o dia com uma vantagem de 37 segundos sobre seu rival mais próximo, Davide Piganzoli.

girodociclismo.com.br image image 47

A fuga do dia

A batalha para formar a fuga do dia foi intensa, demorando até que um grupo conseguisse abrir vantagem.

No fim, nove ciclistas escaparam, Asier Pablo Gonzalez, Clément Braz Afonso, Fredrik Dversnes, Josh Burnett, Martin Marcellusi, Mats Wenzel, Nicolás Alustiza, Pedro Castro Pinto e Rafael Reis tentaram surpreender o pelotão.

Josh Burnett (Burgos-BH), chegou a ameaçar Derek Gee na classificação virtual, mas a Israel-Premier Tech, com apoio da Soudal Quick-Step, manteve a situação sob controle.

girodociclismo.com.br image image 54
A fuga acelera com Josh Burnett no comando

Últimos Quilômetros

No Alto de Lampal, a 25 quilômetros do fim, os escapados foram neutralizados, enquanto o francês Rémy Rochas (Groupama FDJ) tentou um ataque solo. Ele cruzou o topo da subida sozinho e seguiu em direção aos trechos de cascalho, mas foi alcançado pouco antes da primeira das três seções.

Novas tentativas de fuga surgiram, mas a Israel-Premier Tech e a Uno-X Mobility mantiveram a corrida sob controle. Um ataque de Luca Paletti (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè) foi rapidamente neutralizado.

girodociclismo.com.br image image 56
Remy Rochas ataca com 25 km para a chegada

Magnus Cort bate sprint com autoridade

Nos últimos quilômetros, Viktor Soenens, jovem talento da Soudal Quick-Step, tentou surpreender com um forte ataque. Ele foi alcançado, mas insistiu, sendo novamente neutralizado. A Polti VisitMalta e a Uno-X Mobility impuseram um ritmo forte, preparando o terreno para a chegada.

No sprint final, Soenens voltou a assumir a liderança, seguido de perto por seu companheiro de equipe Thomas Pesenti. Entretanto, a Uno-X organizou a aproximação perfeita para Magnus Cort.

O dinamarquês, que já havia vencido as duas primeiras etapas, acelerou de forma decisiva, abrindo uma vantagem considerável sobre os concorrentes e cruzando a linha de chegada com autoridade, garantindo sua terceira vitória na competição.

girodociclismo.com.br image image 48

Assista a chegada

Resultados Finais da O Gran Camiño 2025

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.