Paris-Nice pode ter etapa rainha cancelada
Conhecida como a “Corrida para o Sol”, a Paris-Nice é geralmente disputada ainda durante a temporada de esportes de inverno. Quando os ciclistas sobem as montanhas, muitas vezes encontram nevascas e temperaturas congelantes. Este ano, parece ser o caso novamente.
A etapa rainha de sábado terminará numa escalada árdua em Auron, uma estação de esqui no sul da França, no entanto, imagens nas redes sociais mostram que atualmente há uma enorme quantidade de neve no local da chegada.
Indefinição sobre etapa
Ainda não está claro se os organizadores cancelarão, encurtarão a corrida, ou se os ciclistas terão que competir entre enormes paredes de neve. A última vez que uma etapa do Paris-Nice foi cancelada por condições climáticas extremas foi em 2016. A terceira etapa foi inicialmente neutralizada e mais tarde cancelada devido à neve e temperaturas congelantes.
Expectativa de Espetáculo
Se a etapa acontecer, podemos esperar um grande espetáculo. Praticamente desde o início em Nice, os ciclistas terão que enfrentar uma subida de segunda categoria. Em seguida, vêm La Colmiane (7,5 km, 6,9%) e Auron (7,4 km, 6,9%). A linha de chegada está no topo dessa escalada final. A neve prevista poderá tornar este final ainda mais épico, trazendo um elemento imprevisível para a corrida.