Paskal Eenkhoorn se enfurece com Jasper Philipsen: “Ele queria me tirar da estrada”; assista o vídeo
Durante a 18ª etapa do Tour de France, aconteceu um momento inusitado. Enquanto o pelotão seguia em um ritmo mais tranquilo, o ciclista Pascal Eenkhoorn (UNO X Procycling team) tentou se juntar aos primeiros escapados, mas isso não agradou a Jasper Philipsen (Alpecin Deceuninck). O ciclista de camisa verde decidiu neutralizar o ataque do colega holandês, resultou em uma cena quase surpreendente, onde Philipsen quase jogou Eenkhoorn para a beira da estrada.
Inicialmente funcionou, porque Eenkhoorn voltou a ocupar o seu lugar no pelotão. Momentos depois, no entanto, ele foi para o ataque novamente. Agora ele conseguiu o espaço e com a ajuda de Campenaerts, que se deixou alcançar por um tempo, juntou-se aos outros primeiros fugitivos.
Paskal Eenkhoorn reagiu com raiva
“Ele queria me tirar da estrada, mas não deveria fazer isso. Foi o que eu disse depois. Então entre na roda, mas não venda um showzinho por aí. Acho que ele também estava um pouco irritado. Ele também está na terceira semana de um Grand Tour e também sente as pernas. Aí você reage assim”.
O que disse Jasper Philipsen
Em entrevista ao site Wielerflits, Philipsen argumentou: “Não usei o cotovelo nem nada”. Eu apenas acelerei e fiquei na frente dele, então não acho que fiz uma manobra errada ou algo inapropriado. Acho que só queria deixar claro que queríamos correr e que estávamos bem com os três na frente”.