Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) não vencerá mais este Tour de France. No dia seguinte ao colapso, ele foi consolado por seus colegas do pelotão após perder quase seis minutos na etapa rainha para a camisa amarela Jonas Vingegaard. O colapso aconteceu em Col de la Loze, mas o próprio Pogacar não sabia exatamente o que estava errado. Apesar disso, ele contorna com muito apoio dos colegas de pelotão nesse momento difícil. Jonas Vingegaard está a caminho de vencer seu segundo Tour no domingo, sem sofrer nenhum acidente.
“Não vou dizer que foi emocionante, mas muitos ciclistas vieram até mim”, disse ele na entrevista após a 18ª etapa. “Quero agradecer a todos. Eles me animaram e me recuperei um pouco.”
Ele ainda não tem ideia o que aconteceu para ele largar tão cedo em Col de la Loze. “Mas, na verdade, posso ficar bastante satisfeito. Tive uma lesão e não tinha conseguido treinar muito. Eu estava bastante otimista e as duas primeiras semanas foram boas, mas talvez eu não estivesse pronto para o Tour, afinal. Cada pedacinho conta.”
Vitórias em etapas
Apesar de tudo, Pogacar está feliz por ainda fazer parte do pelotão do Tour e ser o segundo da classificação geral. “E Adam Yates é o terceiro. Se você olhar para o quadro completo, estamos indo muito bem. Conseguimos duas vitórias de etapa com a equipe e vestimos a camisa amarela por alguns dias.”
“Gostaríamos de vencer mais uma etapa. Vamos lutar pelo pódio e mais uma vitória de etapa”, disse Tadej Pogacar.