Peter Sagan deixa hospital após procedimento cardíaco, Porta-Voz fala em retorno às competições em 20 dias
Peter Sagan sairá do hospital neste sábado (24.02), após passar por um procedimento cardíaco 24 horas atrás. De acordo com um porta-voz do ciclista, a operação foi bem-sucedida e se aprovada clinicamente, o ciclista viajará da Itália para sua casa em Mônaco.
Reagindo nas redes sociais
Após a operação na sexta-feira, o ciclista recorreu às redes sociais para dar uma breve atualização: “Oi pessoal, apenas uma breve atualização. Tudo está sob controle e em apenas alguns dias estarei de volta na minha @iamspecialized bike !!
Restabelecimento e volta às pistas
Sagan passará um tempo curto longe das bicicletas, aproximadamente de cinco a oito dias, antes de voltar aos treinos. Na sexta-feira, seu porta-voz disse ao site britânico GCN que o retorno à competição está programado para as próximas três semanas, já que Sagan se prepara para intensificar sua preparação de Mountain Bike antes dos Jogos Olímpicos em Paris.
“Discutimos a situação com a equipe, com a Specialized e decidimos apenas controlar a situação imediatamente para que possamos ter certeza de que não há nada sério. É uma coisa rotineira para ter certeza de que não há estresse ou preocupações”, disse seu porta-voz.
“Ele ficará fora da bicicleta entre cinco a oito dias e isso é apenas para se recuperar da pequena cirurgia. Portanto, nosso plano é competir em Marselha em 20 dias,” finalizou o porta-voz.