Piloto da Formula 1 descreve treino de recuperação de Tadej Pogacar “o treino mais duro da minha vida”; confira a entrevista
Não é segredo que Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) e Carlos Sainz, piloto de Fórmula 1, possuem uma amizade que vai além dos limites dos seus esportes. Ambos residem em Mônaco e é comum vê-los pedalando juntos pelas belas paisagens do principado, fortalecendo essa conexão através da bicicleta.
Pedalada após o Campeonato Mundial
Logo após o Campeonato Mundial de Ciclismo em Zurique, onde Pogacar sagrou-se Campeão Mundial, os dois amigos se reuniram para uma pedalada especial. Sainz relembrou como surgiu o convite para o passeio, em uma entrevista antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontece neste domingo.
“Ele me disse que tinha uma treino de recuperação planejado após o Campeonato Mundial e perguntou se eu queria ir com ele. Eu disse sim”, revelou Carlos Sainz.
“O treino mais duro da minha vida”
Apesar de ser um bom ciclista amador, Sainz destacou a diferença de nível entre os dois atletas. O que era uma simples treino de recuperação para Pogacar, tornou-se um dos maiores desafios da vida do piloto.
“Para falar a falar a verdade eu estava sofrendo e era um treino de recuperação para ele. Ele está em um excelente momento. Tadej Pogacar é um ciclista matador”, iniciou Sainz.
“Naquele momento descobri: o que para ele é um passeio tranquilo, para mim é o treino mais duro da minha vida. E ainda me considero um bom ciclista, ele estava no modo de recuperação e eu estava na zona 4 ou 5″, revelou Sainz.
“Eu não consigo imaginar o quão forte ele é”
Mesmo com as dificuldades enfrentadas no passeio, Sainz não deixou de expressar sua admiração pelo amigo ciclista. “Felizmente ele estava feliz por ter alguém com quem conversar, então não me deixou para trás”, brincou o piloto.
“Mas é impressionante ver como ele é forte, eu não consigo imaginar o quão forte ele é” afirma Sainz revelando sua admiração pelo Campeão Mundial de Ciclismo.