Primož Roglič fala sobre participação na Vuelta e futuro na Red Bull Bora “há muita especulação e palpites”
Após conquistar sua 92ª vitória como profissional ao vencer o Campeonato Esloveno de Contrarrelógio, Primož Roglič (Red Bull Bora-hansgrohe) falou ao canal Siol sobre o momento da carreira.
Embora esteja fora do Tour de France, o esloveno ainda pode buscar, no fim de agosto, um feito histórico: conquistar a 5ª Vuelta a España e estabelecer um novo recorde.

“Vamos comemorar as vitórias, que são raras no meu caso“
No entanto, o veterano preferiu não antecipar planos para a temporada. “Ainda não estou pensando nisso. Primeiro, vamos comemorar as vitórias, que são muito raras no meu caso. Estou feliz por ter conseguido e depois participarei da prova de estrada no domingo. Pensaremos na Vuelta mais tarde.”
Ao comentar o assunto, Roglič deixou claro que sua presença na Vuelta a España ainda não pode ser considerada garantida.
“Já vimos como é difícil chegar às grandes voltas. Há muitas coisas no caminho, até mesmo a classificação para a Vuelta, assim como a chegada à largada é um capítulo à parte.”

“Há muita especulação e palpites, tudo é possível“
Apesar da cautela, o campeão esloveno de contrarrelógio não esconde o desejo de voltar a disputar a Vuelta a España, demonstrando incerteza sobre sua participação no Tour de Pologne (3 a 9 de agosto), por considerar a prova muito próxima do início da Vuelta.
“Só corri lá uma vez, em 2016. Ainda está muito longe para dizer qualquer coisa, mas tenho minhas dúvidas porque parece estar muito perto da Vuelta. Talvez, mas enfim. Veremos.”
Outro tema inevitável da entrevista foi o futuro de Primož Roglič no ciclismo profissional. Questionado se continuará defendendo a Red Bull Bora-hansgrohe na próxima temporada, o esloveno evitou dar qualquer confirmação.
“Se eu soubesse de algo e tivesse algo a dizer, ficaria feliz em dizer. Há muita especulação e palpites, e só posso dizer que tudo é possível. Depois da temporada, veremos o que acontece”, finalizou Primoz Roglic.
