Primoz Roglic pronto para a Paris-Nice, relembra primeiras corridas “não comi nem bebi nada” e “mal conseguia caminhar”

Primoz Roglic não precisa de apresentações. Ele fez seu nome no pelotão nos últimos anos. Com sua recente mudança da Visma-Lease a Bike para a BORA-hansgrohe, Roglic se prepara para sua primeira participação na Paris-Nice com a nova equipe, um motivo suficiente para ser o convidado especial para o “Band of Brothers Podcast”.

Roglic, que iniciou sua carreira pedalando em bicicletas Specialized, admitiu que sentiu falta da marca mais tarde, então está feliz em voltar a pedalar com o equipamento da Specialized novamente. Ele também relembrou seus primeiros dias no ciclismo, após anos de sucesso no Ski.

girodociclismo.com.br primoz roglic relembra primeiras corridas nao comi nem bebi nada e mal conseguia caminhar revelou o esloveno em podcast image 1
Roglic com sua Specialized em 2015

“No início, tentei descobrir onde eu estava, se poderia competir contra os melhores, se poderia ser um deles. Rapidamente me tornei um deles e é bom poder fazer algo pelo qual você é apaixonado “.

“Lembro-me da primeira corrida. Não toquei em nenhum alimento ou bebida antes e perguntei aos outros o que estavam comendo, então tentei sobreviver no grupo até o final”, revela o esloveno, sem esconder seu sorriso.

Sem conseguir caminhar após prova

“Meu segundo evento foi o Coppi e Bartali, uma corrida de etapas onde estavam presentes muitos grandes nomes, como Ivan Basso e outros. Mal conseguia caminhar após a corrida, não conseguia subir escadas e me perguntava como esses caras podiam fazer essas corridas dia após dia”.

“Nunca poderia ter imaginado fazer um Grand Tour ou algo assim. Agora, alguns anos depois, sou um deles”, relata Roglic. Depois de passar muitos anos no nível Continental com a equipe Adria Mobil, Roglic queria mais, e teve uma primeira reunião com o chefe da BORA – hansgrohe em 2015, em um “biergarten” em Salzburgo.

“Nos encontramos no biergarten, então mal consigo me lembrar de alguma coisa”, brinca Roglic, que em 2016 acabou assinando com a Team Lotto NL-Jumbo (precursora da Visma-Lease a Bike).

girodociclismo.com.br primoz roglic relembra primeiras corridas nao comi nem bebi nada e mal conseguia caminhar revelou o esloveno em podcast image
Roglic na Adria Mobil em 2015

Novas metas na BORA – hansgrohe

Roglic recorda que esse primeiro encontro com Ralph Denk estava em sua mente quando se encontraram novamente para a mudança da temporada 2023/2024. Ele está contente que a assinatura finalmente aconteceu e espera escrever muitos mais capítulos bonitos juntos na nova equipe.

“Nós discutimos muitas coisas, nutrição e assim por diante. Depois do café da manhã começamos a pedalar, às vezes por uma hora, mas também por mais tempo, até sete horas. Diferentes intervalos. Treinamento – alimentação – descanso – repetição”.

Ele encerra o podcast respondendo à uma pergunta de um fã sobre sua subida favorita com seu habitual estilo: “Cada subida que você enfrenta é a certa, contanto que você a enfrente com um sorriso”.

girodociclismo.com.br primoz roglic relembra primeiras corridas nao comi nem bebi nada e mal conseguia caminhar revelou o esloveno em podcast image 2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.