Principal gregário de Primoz Roglic recebe proposta de outra equipe, BORA-hansgrohe acelera e renovação está “quase fechada”
Alguns meios de comunicação noticiaram ontem que a Astana Qazaqstan Team estaria preparando para enviar uma proposta de contratação ao ciclista Aleksandr Vlasov. Entretanto, novas informações surgiram indicando que a BORA-hansgrohe também tem interesse em renovar com o corredor.
O sempre bem informado jornalista Ciro Scogliamiglio, da Gazzetta dello Sport, noticiou ontem as intenções da equipe cazaque de recontratar Vlasov, após seus três anos na BORA-hansgrohe. O veículo de notícias italiano conversou com uma fonte próxima ao escalador russo que argumenta que a equipe alemã também está tentando manter o ciclista e estaria pronta para renovar seu contrato em breve.
Proposta do BORA – hansgrohe quase fechada
Novas informações dão conta que um novo contrato com a BORA-hansgrohe “quase fechado”. Depois de seu desempenho na Paris-Nice, onde ele venceu na chegada do Madone d’Utelle e uma forte performance no último dia, que o elevou ao quinto lugar na classificação geral (GC), o interesse em Vlasov aumentou.
Na Astana, ele seria um forte líder, no entanto, o atleta de 27 anos já encontra certa liberdade na BORA-hansgrohe, e estará no Tour de France, sendo o principal apoio à Primoz Roglic.
Lembrando que Aleksandr Vlasov já correu na Astana em 2020 e 2021. Assim, caso a contratação se efetive seria um retorno à equipe Cazaque.