Fabio Jakobsen fará a sua última corrida pela Soudal Quick-Step nesta terça-feira (03.10). O holandês, ex-campeão europeu, liderará uma forte equipe, na corrida belga de um dia, Binche-Chimay-Binche.
Na Binche-Chimay-Binche, Jakobsen correrá ao lado de Kasper Asgreen, Yves Lampaert, Michael Mørkøv, Casper Pedersen, Florian Sénéchal e Ethan Vernon. O diretor esportivo será Tom Steels e ele antecipou a corrida no site da equipe. “Será uma prova muito exigente. Chuva e vento são esperados.”
“No circuito local há muitas estradas estreitas e com finalização em paralelepípedos fica complicado. É preciso ter muita força para poder competir pela vitória”, finalizou Steels.
Seis anos na equipe
Na Binche-Chimay-Binche, chega ao fim uma parceria de seis anos entre Jakobsen e a Soudal Quick-Step. O velocista de 27 anos, registrou nada menos que 45 vitórias profissionais nesse período, incluindo etapas do Tour de France e da Vuelta a España. Jakobsen iniciará uma nova fase da sua carreira, em 2024, no Team dsm-firmenich.