“Quebrei todos meus recordes na semana anterior” revela um frustrado Tom Pidcock, após fracasso na Liège-Bastogne-Liège
Tom Pidcock conquistou a Amstel Gold Race e, após esse triunfo, ganhou destaque como um competidor promissor na Flèche Wallonne e na Liège-Bastogne-Liège. Infelizmente, no primeira prova, ele teve que abandonar devido ao frio extremo.
Já na Liège-Bastogne-Liège, Pidcock enfrentou uma série de contratempos e não conseguiu disputar a chegada conforme ele previa e terminou em décimo lugar. Sua frustração com esses resultados ficou evidente.
Pior momento possível
“Esse foi o pior momento possível”, respondeu ele posteriormente em um vídeo da INEOS Grenadiers, e divulgada aos meios de comunicação.
“Tive de fazer um grande esforço”, disse Pidcock após a prova.
“Acabei de ouvir que outros ciclistas conseguiram voltar atrás do carro. Isso é frustrante”, referiu-se então ao regresso de Mathieu van der Poel, após a queda que separou o pelotão e parecia estar totalmente fora da disputa final.
Todos os recordes batidos
“Fui muito fundo e quebrei minhas próprias pernas”, continuou Pidcock claramente frustrado. ‘Isso foi uma pena. Antes desta corrida não falei muito sobre isso, mas agora posso dizer que quebrei todos os tipos de recordes durante o treino da semana passada. Eu fui muito bem”, revela o frustrado britânico.
Pidcock agora terá período de descanso
Em mensagem no Instagram publicada nesta terça-feira, Pidcock expressou mais uma vez sua decepção. “Domingo não era meu dia”, afirmou na legenda.
“Gastei muita energia para voltar depois de um furo. E hoje em dia não se consegue realizar muita coisa com pouca energia. Pidcock então conclui a mensagem com uma breve revisão da temporada até agora.
“Foi uma primavera com altos e baixos, mas estou feliz por ter conseguido levantar minhas mãos ao alto (vitória). Agora haverá um período de descanso, após o qual me concentrarei num verão importante.”