“Queremos desafiar Wout van Aert e Mathieu van der Poel” Red Bull Bora com grandes ambições nas clássicas de 2025
O gerente geral da Red Bull Bora-hansgrohe Ralph Denk deixou claro no “Mídia Day” da equipe, na Espanha que os objetivos da equipe vão além dos Grand Tours. “Temos grandes, grandes objetivos, mas o Tour de France não é o único objetivo”.
Denk e o diretor esportivo Rolf Aldag detalharam os planos para a próxima temporada e como as novas contratações vão tornar a equipe competitiva em todas as provas.
“Em 2024, tivemos alguns resultados realmente excelentes e também superamos algumas dificuldades. No ano que vem, definitivamente queremos cobrir os Grand Tours de uma forma que sejamos sempre competitivos – acreditamos que temos esse talento”, explicou Aldag.
Uma equipe para ir além dos Grand Tours
Com o investimento da Red Bull, a expectativa é ir além dos Grand Tours, disputando vitórias ao longo do calendário. “Queremos ser atraentes, então não podemos nos limitar a um tipo específico de corrida”, disse Aldag.
Nos Monumentos de 2024, a equipe conseguiu apenas um top 10, com Jordi Meeus ao finalizar em 8º na Paris-Roubaix.
“Queremos desafiar Wout van Aert e Mathieu van der Poel”
No entanto, novos reforços como Laurence Pithie, Oier Lazkano, os irmãos Mick e Tim Van Dijke, e Maxim Van Gils dão esperanças de melhores resultados.
“Sentimos que, com nossas novas contratações, eles ainda não são superstars, mas isso é algo positivo, pois temos a chance de desenvolvê-los em jogadores realmente valiosos nas corridas”, destacou Aldag.
“É muito bom ver essa mentalidade na equipe, que queremos desafiar os [Wout] Van Aerts e [Mathieu] Van der Poels estabelecidos. Com Laurence Pithie, Oier Lazkano e Maxim Van Gils, sentimos que estamos prontos para isso.”
“A equipe de ciclismo mais atraente do mundo”
Com Primoz Roglic confirmado para o Giro e o Tour, e a combinação de Jai Hindley e Aleksandr Vlasov liderando a Vuelta, a Red Bull-Bora-Hansgrohe pode sonhar em conquistar os três Grand Tours.
Contudo, a dominação de Tadej Pogacar, que planeja combinar o Tour com a Vuelta, torna essa tarefa desafiadora.
Pensando além de 2025, Ralph Denk visualiza objetivos ainda maiores: “Cinco Monumentos, três Grand Tours e o campeão mundial – esse seria um belo objetivo de longo prazo para meu projeto”.
“A longo prazo, nossa visão e missão é ser a equipe de ciclismo mais atraente do mundo. Eu sei que é um nível alto, mas sou muito ambicioso. Ser a equipe mais atraente significa ter um bom desempenho esportivo, e vencer o Tour de France é um objetivo de longo prazo pessoal meu”, finalizou Ralph Denk.