Patrick Lefevere, o diretor da equipe Soudal – Quick-Step, está manifestando sua insatisfação com as constantes ofertas de equipes rivais que procuram negociar e persuadir Remco Evenepoel a deixar sua equipe atual. Mesmo com um contrato de longo prazo, há relatos sugerindo que uma possível transferência do ciclista está mais próxima de acontecer do que se pensava anteriormente.
A RadioCycling abordou uma fonte perto de Evenepoel, que comentou que “tudo vai se resumir a dinheiro… e seu contrato atual o paga menos. Patrick Lefevere precisa adaptar seu contrato ou arriscar um conflito”.
Remco Evenepoel está sendo alvo do interesse da equipe INEOS Grenadiers, que busca um líder capaz de se equiparar a Jonas Vingegaard ou Tadej Pogacar. Devido aos recursos financeiros substanciais da equipe, eles têm a possibilidade de se tornarem um forte candidato, mesmo que isso envolva a quebra de contrato e o pagamento de uma grande quantia em dinheiro.
Os relatórios sugerem que, com os bônus incluídos, Evenepoel pode ganhar até € 4 milhões por ano, enquanto Tadej Pogacar ganharia € 7 milhões. Acredita-se que Remco não esteja satisfeito com esta diferença tendo em conta o seu valor, e dentro do seu staffcamp existe a procura de outra equipe – com o Soudal – Quick-Step lutando para dar um bloco de apoio ao nível de equipes como o Jumbo-Visma e a UAE Team Emirates.