Remco Evenepoel fala sobre polêmica etapa do Tour de France; “parece mais difícil do que realmente é”
Remco Evenepoel, parece não demonstrar preocupações com a polêmica 9ª etapa do Tour de France 2024, um percurso que inclui mais de trinta quilômetros de estradas de cascalho. Segundo ele, “parece mais difícil do que realmente é”, após realizar um treino secreto no local, conforme informou o Giro do Ciclismo.
Polêmica na nona etapa em Troyes
A apresentação do percurso para o Tour de 2024 causou muitas controvérsias, principalmente em relação à nona etapa para Troyes, que inclui 32 km de cascalho. Recentemente, Evenepoel foi explorar essa etapa, juntamente com o Contrarrelógio individual que ocorrerá dois dias antes.
O ciclista vê a etapa de cascalho sem problemas
Vale destacar que Evenepoel costuma ter opiniões firmes e não tem boas lembranças das estradas não pavimentadas em Grand Tours, desde o Giro de 2021, quando perdeu 2 minutos para o líder Egan Bernal. No entanto, ele não vê problemas na etapa de cascalho da Tour.
“Para o mundo exterior, parece mais estranho do que realmente é”, disse Evenepoel em uma coletiva de imprensa digital de sua equipe, a Soudal QuickStep.
“A etapa não é tão técnica. Os setores de cascalho não são perigosos. Isso é algo que todos devem saber: sim, é cascalho, mas não é nada especial. Obviamente, temos que ter cuidado para não perder tempo, mas acho que é uma bela etapa. Realmente gostei do reconhecimento.”
Estreia no Tour de France
Evenepoel fará sua estréia no Tour de France em 29 de junho na cidade italiana de Florença e chamou “o pódio final em Nice” de seu maior objetivo para 2024. “Seria um sonho realizado. O lugar não importa, apenas estar no pódio em Nice”.
Ainda que Evenepoel não pareça preocupado com a etapa de cascalho na Volta da França, há quem argumente que estradas não pavimentadas, em uma competição de ciclismo de estrada, podem trazer riscos desnecessários aos ciclistas.