Remco Evenepoel revela que a sua 3ª vitória na Clásica San Sebastian, “foi ainda mais especial”; reveja a vitória
Remco Evenepoel venceu pela terceira vez na sua carreira, a Clásica San Sebastian no início deste ano. Com a temporada de 2023 do belga terminada, Evenepoel revelou detalhes da vitória no País Basco ao site oficial da Soudal Quick-Step.
“Não é segredo que a Clássica San Sebastian é um dos meus eventos favoritos do calendário. Não foi só porque foi onde consegui a minha primeira vitória no World Tour em 2019, mas também as subidas difíceis, as paisagens incríveis e os fãs incríveis no País Basco que fizeram deste, um dos melhores dias de toda a temporada.”
“Este ano a corrida foi ainda mais especial, porque marcou a minha última corrida com a camisa arco-íris, antes de viajar para Glasgow”, revelou o belga.
Plano que acabou dando certo
“Na largada, tínhamos um plano em mente: manter tudo sob controle desde o início e tornar a corrida o mais difícil possível, e a excelente equipe Soudal Quick-Step que tinha ao meu redor, fez exatamente isso. É por isso que, depois devido ao enorme trabalho que os rapazes fizeram, decidi atacar à distância, faltando 70 quilômetros, e fazer uma corrida aberta”, continuou o belga.
No final, sobraram Evenepoel, ao lado de Aleksandr Vlasov e Pello Bilbao. Com a quebra de Vlasov, tudo se resumiu a uma corrida entre Remco e Bilbao.
Momento do ataque na última ascensão:
“Eu sabia que ele era um bom sprinter, mas, ao mesmo tempo, estava confiante no meu sprint, que melhorou muito”.
“Vencer em San Sebastian pela terceira vez e empatar com o grande Marino Lejaretta no número de vitórias na corrida, me deixou muito feliz. Foi uma das minhas melhores vitórias do ano e já estou ansioso para voltar lá”, finaliza o campeão.
Reveja a incrível chegada: