Remco Evenepoel revela que estava ao lado de Primoz Roglic no hospital, belga antecipa treinos para o Tour de France
Remco Evenepoel, em recente entrevista no podcast da sua equipe Soudal QuickStep “The Wolfpack Howls” atualizou sobre sua recuperação após o fatídico acidente da Volta ao País Basco. Evenepoel expressou otimismo em relação ao seu progresso, destacando que está começando a se recuperar e sentir menos dor.
“Sinto que meu corpo está se recuperando. Tenho cada vez menos dor. Eu realmente desisti daquela clavícula quebrada. Eu mesmo subestimei, pensei que doeria menos.”
Retorno aos treinos
Como as lesões estão se recuperando bem, Evenepoel também pretende retomar os treinos. “Depois do fim de semana espero poder recomeçar a reconstruir minha forma. Até agora tenho conseguido fazer alguns exercícios leves na academia. Andar de bicicleta ao ar livre não era uma opção. Vou tentar andar de patins em breve. Espero que não demore muito para me sentir bem novamente.”
Primoz Roglic e Remco Evenepoel chegaram a ser colegas de quarto no hospital
O belga não foi a única vítima da forte queda na Volta ao País Basco. “Primoz estava ao meu lado no hospital, então falei brevemente com ele. Também mandei uma mensagem para Jonas. Com os outros meninos, fiquei de olho nas redes sociais para ver como eles estavam. Considerando as circunstâncias, todos estão bem, felizmente.”
Preparação para o Tour de France permanece inalterada
A participação de Evenepoel no Tour de France não está em perigo. “Minha preparação começa uma semana antes. Vou para a altitude e depois, com base na minha forma, farei o Critérium du Dauphiné ou o Tour de Suisse, incluindo mais um período de treino em altitude. O início do Tour está próximo, isso é certo.”
Jogos Olímpicos também estarão no programa
“Depois disso haverá os Jogos Olímpicos. Esse também é um evento muito especial para mim. Nos últimos anos você pode ver que se tornou muito mais popular. Como ciclista, você só tem a chance de ganhar uma medalha três ou quatro vezes em sua carreira”.
“Espero uma medalha tanto no Contrarrelógio quanto na prova de estrada. Portanto, estou realmente ansioso pelo verão”, concluiu o Campeão Mundial de Contrarrelógio.