Remco Evenepoel prossegue com os seus preparativos para a temporada de 2024, com foco especial no Tour de France e na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.
Após participar na concentração realizada pela equipe Soudal Quick-Step em Alicante nas últimas semanas, Evenepoel dirigiu-se à Galleria del Vento do Politécnico de Milão nesta segunda-feira. Lá, ele submeteu os equipamentos S-Works Specialized, que utilizará nas competições, a testes, assim como as roupas da Castelli com as cores do atual campeão mundial de Contrarrelógio.
Treinador reforça importância dos testes
Em declarações prestadas pelo treinador da Soudal Quick-Step, Koen Pelgrim, ele pode avaliar a experiência de Evenepoel no túnel de vento.
“O tempo que passamos no túnel de vento e os dados que recebemos são incalculáveis. Quando competimos em Contrarrelógio no nível do Remco, ganhos marginais podem fazer uma grande diferença”.
“Remco tem uma ótima posição na bicicleta e a Castelli faz excelentes equipamentos de Contrarrelógio, então, em vez de grandes mudanças, estamos ajustando o equipamento que já temos”, afirmou o treinador.
Soluções para outros ciclistas não funcionam para Evenepoel
Juntando-se a Koen na sessão estavam o gerente da marca Castelli, Steve Smith, e o gerente da divisão de corrida, Alvin Nordell: “Remco é um desafio único porque sua posição é tão compacta e aerodinâmica que a maioria das soluções que funcionam para outros pilotos não oferecem o mesmo resultado com Remco”, finalizou Alvin.