Remco Evenepoel testa novos equipamentos em túnel de vento na Itália

Remco Evenepoel prossegue com os seus preparativos para a temporada de 2024, com foco especial no Tour de France e na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.

Após participar na concentração realizada pela equipe Soudal Quick-Step em Alicante nas últimas semanas, Evenepoel dirigiu-se à Galleria del Vento do Politécnico de Milão nesta segunda-feira. Lá, ele submeteu os equipamentos S-Works Specialized, que utilizará nas competições, a testes, assim como as roupas da Castelli com as cores do atual campeão mundial de Contrarrelógio.

girodociclismo.com.br remco evenepoel testa novos equipamentos em tunel de vento na italia image

Treinador reforça importância dos testes

Em declarações prestadas pelo treinador da Soudal Quick-Step, Koen Pelgrim, ele pode avaliar a experiência de Evenepoel no túnel de vento.

“O tempo que passamos no túnel de vento e os dados que recebemos são incalculáveis. Quando competimos em Contrarrelógio no nível do Remco, ganhos marginais podem fazer uma grande diferença”.

“Remco tem uma ótima posição na bicicleta e a Castelli faz excelentes equipamentos de Contrarrelógio, então, em vez de grandes mudanças, estamos ajustando o equipamento que já temos”, afirmou o treinador.

Soluções para outros ciclistas não funcionam para Evenepoel

Juntando-se a Koen na sessão estavam o gerente da marca Castelli, Steve Smith, e o gerente da divisão de corrida, Alvin Nordell: “Remco é um desafio único porque sua posição é tão compacta e aerodinâmica que a maioria das soluções que funcionam para outros pilotos não oferecem o mesmo resultado com Remco”, finalizou Alvin.

girodociclismo.com.br remco evenepoel testa novos equipamentos em tunel de vento na italia image 1
Remco e sua posição “compacta”
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.