Sam Oomen, agora na Lidl-Trek, após 3 anos na Jumbo-Visma: “minha carreira é curta demais, para deixar algo para trás”

Sam Oomen conquistou a nona posição no Giro d’Italia de 2018, oferecendo suporte a Tom Dumoulin. Isso ocorreu há cinco anos, quando as expectativas para o jovem holandês, de 23 anos eram bastante altas.

No entanto, as circunstâncias não se desenrolaram conforme o planejado, e Oomen teve que se contentar com um papel secundário na Jumbo-Visma, à qual se juntou em 2021. Ao fazer a transição para a equipe Lidl-Trek no próximo ano, Oomen almeja recuperar o brilho, ao lado do seu amigo Tao Geoghegan Hart.

Indicação de Tao Geoghegan Hart

“O nome de Sam surgiu da parte de Tao (Geoghegan Hart), quando estávamos conversando com ele. O contrato de Sam expirou e estávamos procurando esse tipo de ciclista, então tudo deu certo”, afirma Steven de Jongh, diretor esportivo da Lidl-Trek, em conversa com o jornal holandês In de Leiderstrui.

girodociclismo.com.br sam oomen agora na lidl trek apos 3 anos na jumbo visma minha carreira e curta demais para deixar algo para tras image
Tao Geoghegan Hart terá um novo ajundante para suas novas conquistas

Saída da Jumbo-Visma

“Eu tinha a sensação de que era bom ir para outra equipe. Isso me pareceu um tanto contraditório, porque a Jumbo-Visma é uma equipe muito familiar, com muitos conhecidos da época da Rabobank. Mas a equipe está mudando e minha carreira é curta demais para deixar alguma coisa para trás. Eu teria me arrependido caso não mudasse.”

Amizade com Tao Geoghegan Hart

“É difícil explicar, mas eu o conheço desde o primeiro ano, quando tínhamos 17 ou 18 anos. Sempre competimos um contra o outro, mas às vezes também conversávamos. Às vezes, essas conversas de repente se transformavam em conversas muito boas, também fora da bicicleta. Então você sabe: nós nos entendemos. Isso é muito divertido, mas é diferente quando vocês passa a ser companheiro de equipe.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.