Sepp Kuss dá sua opinião, sobre a possibilidade da criação de uma “Superliga” de ciclismo

As discussões em torno de uma tão comentada ‘Superliga’ no ciclismo aumentaram consideravelmente na semana passada, com relatos de possíveis investimentos vindos de um fundo de investimentos da Arábia Saudita.

Um homem que supostamente está liderando a nova proposta da ‘Superliga’, é o chefe da equipe Jumbo-Visma, Richard Plugge. No entanto, um dos principais ciclistas da sua equipe e recente vencedor da Vuelta a España, Sepp Kuss, revelou que não tinha conhecimento de tais discussões e explicou que ficou sabendo que a sua equipe estava envolvida na criação de uma suposta “Superliga”, através dos meios de comunicação.

“Acho que isso possui dois aspectos a ser considerados, acho que é emocionante e bom para o esporte que ele se modernize de certa forma”, disse o americano ao canal britânico GCN durante o Tour de France Prudential Singapore Criterium. “Mas, ao mesmo tempo, o ciclismo tem muitas nuances e há muita história, há muitas corridas menores e é difícil ter as duas coisas”.

girodociclismo.com.br sepp kuss da sua opiniao sobre a possibilidade da criacao de uma superliga de ciclismo image
Sepp Kuss (dir) e grandes nomes do ciclismo em Singapura

“Onde você tem um grande calendário com todas essas corridas históricas ou corridas menores, mas também tem que manter o envolvimento dos fãs e manter tudo conciso”, continua ele antes de concluir com a confirmação de que não ouviu nenhuma discussão dentro da Jumbo-Visma. “A primeira vez que li sobre isso foi no noticiário.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.