Soudal Quick-Step anuncia equipe para o regresso de Remco Evenepoel “não vou para lá com objetivos específicos”

Remco Evenepoel está pronto para vestir um número de corrida pela primeira vez na temporada 2025. O belga fará seu retorno às competições nesta sexta-feira (18), na Brabantse Pijl, tradicional prova belga de um dia, considerada o aperitivo das Clássicas das Ardenas.

Sua equipe, a Soudal Quick-Step anunciou a equipe que dará apoio para Remco Evenepoel em seu regresso através de seu site oficial.

“Não vou para lá com objetivos específicos”

Depois de completar um intenso bloco de treinos em altitude na Sierra Nevada, na Espanha, ao lado de alguns companheiros de equipe, Evenepoel mostra-se entusiasmado para voltar ao pelotão. A última vez que participou do Brabantse Pijl foi em 2022, quando terminou na 6ª colocação.

“Estou contando os dias para poder correr com a equipe novamente pela primeira vez em mais de seis meses. Faz muito tempo desde minha última participação com a equipe, mas estou feliz por estar tão perto do meu retorno”.

“Trabalhei duro todos esses meses, fiz um treinamento sólido na Espanha e me sinto bem e motivado para Brabantse. Não vou para lá com objetivos específicos, pois o mais importante será recuperar o ritmo de corrida depois de todo esse tempo”, declarou o campeão mundial de contrarrelógio.

Equipe reforçada da Soudal Quick-Step

Para a 65ª edição do Brabantse Pijl, Evenepoel estará acompanhado por uma escalação mista de juventude e experiência. A Soudal Quick-Step contará com Pascal Eenkhoorn, Gil Gelders, o campeão britânico Ethan Hayter, Thomas Pesenti (recém-promovido da equipe de desenvolvimento), Pepijn Reinderink e Pieter Serry, que já subiu ao pódio da prova em 2012.

girodociclismo.com.br soudal quick step anuncia equipe para o regresso de remco evenepoel nao vou para la com objetivos especificos image 2
Evenepoel terminou em 6º na Brabantse Pijl 2022

Percurso exigente entre Beersel e Overijse

A corrida terá início em Beersel e se estenderá por 162,6 km até Overijse, com um total de 21 subidas no percurso. Algumas dessas rampas serão pavimentadas com paralelepípedos, tornando o trajeto ainda mais seletivo. Como de costume, o desfecho será na temida S-Bocht Overijse, uma subida de 1.300 metros com média de 4,2% de inclinação, posicionada estrategicamente antes da linha de chegada e que deve definir o vencedor da prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.