A equipe belga revelou sua mais recente adição para o ano de 2024, com a chegada do ciclista francês Paul Magnier. O jovem de 19 anos firmou um contrato até o final de 2026, com a Soudal Quick-Step. Com a inclusão de Magnier, a equipe iniciará a próxima temporada com 27 ciclistas.
Magnier também compete no Mountain Bike
Magnier é conhecido como um ciclista promissor, destacando-se não apenas nas corridas de estrada, mas também no Mountain Bike. Ele estava na Trinity Racing em 2023, onde conquistou o segundo lugar na última etapa do Tour du Limousin. Na emocionante chegada de um pelotão altamente competitivo, ficou em segundo lugar, atrás de Hugo Page, mas à frente de Luca Mozzato e Benoît Cosnefroy. Além disso, conquistou o 3º lugar na prova de estrada sub 23, no Campeonato Europeu em Drenthe.
Muitas novidades na equipe para 2024
Com a chegada de Magnier, o 27º, a Soudal Quick-Step fecha seu plantel para o próximo ano. Com Magnier, Mikel Landa, Gianni Moscon, Luke Lamperti, Antoine Huby, William Junior Lecerf, Gil Gelders, Warre Vangheluwe, Jordi Warlop e Ayco Bastiaens, dez novos ciclistas foram adicionados, em relação à temporada passada.
Muitos ciclistas deixam a equipe
Essas chegadas são compensadas pelas saídas de Andrea Bagioli, Davide Ballerini, Rémi Cavagna, Tim Declercq, Fabio Jakobsen, Michael Mørkøv, Mauro Schmid, Florian Sénéchal, Jannik Steimle, Stan Van Tricht, Ethan Vernon e Dries Devenyns. Este último encerra a carreira, os demais ciclistas ainda buscam outras equipes.